Seja bem vindo ao nosso site IGREJA CRUZADA UNIVERSAL igrejacruzadauniversal.com!

Brasil

Juiz decide que fechamento de igrejas é ilegal, na Escócia

Publicada em 26/03/21 às 14:56h - 186 visualizações GOSPEL PRIME

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Juiz decide que fechamento de igrejas é ilegal, na Escócia
 (Foto: GOSPEL PRIME)

Nesta quarta-feira (24), durante um julgamento, o juiz Lord Braid determinou que o governo escocês agiu contra a Constituição quando tornou os serviços religiosos um crime durante o bloqueio da pandemia.

Os líderes da Igreja da Escócia estão comemorando a abertura das casas de oração depois de terem sofrido com as restrições impostas pela Escócia.  A ação foi movida por 27 líderes de diferentes denominações, entre elas a Igreja da Escócia e mais outras várias igrejas independentes.

Agora os cultos vão poder continuar normalmente no país, como no resto do Reino Unido, durante o bloqueio atual.

O culto deve permanecer nas Igrejas da Escócia

Braid, disse que as regras escocesas feriam o Artigo 9 da Convenção Europeia de Direitos Humanos e disse que teria um efeito catastrófico sobre os cidadãos que têm suas crenças religiosas.

“Vai além da mera perda de companheirismo e da impossibilidade de ir a um clube de almoço. O fato de os regulamentos serem respaldados por sanções criminais também é uma consideração relevante”, disse o juiz.

Além disso, Brad disse que a adoração online não podia ser considerada uma adoração real, e que os ministros escoceses não podiam ditar tal regra aos líderes religiosos.

Segundo o decreto, as igrejas da Escócia deveriam ser reabertas na sexta-feira, mas o juiz determinou a sentença de efeito imediato.

Pastores comemoram a decisão

Os líderes das igrejas comemoraram a decisão, entre eles o Rev. Dr. William Philip, ministro sênior da Igreja Tron em Glasgow, participante da ação, disse que reconhecer o trabalho da igreja na comunidade é essencial.

“Os ministros escoceses tiveram de tomar em resposta à pandemia. No entanto, sua abordagem para banir e criminalizar o culto religioso reunido foi claramente exagerado e desproporcional e, se não tivesse sido contestado, teria estabelecido um precedente muito perigoso”, afirmou Philip.

A diretora executiva do Christian Legal Center, Andrea Williams, afirmou que a liberdade ao culto cristão nas nações do Reino Unido é considerada fundamental durante séculos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (53) 997051295
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Hora Certa

Agenda
Nenhuma registro encontrado
Publicidade Lateral
Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
MISSÃO SEMEAR
Missões contribuições
Bate Papo

Digite seu NOME:

Fan Page
Estatísticas

Visitas: 11804

Usuários Online: 1

Parceiros
Parceiro do IGREJA CRUZADA UNIVERSALParceiro do IGREJA CRUZADA UNIVERSALParceiro do IGREJA CRUZADA UNIVERSALParceiro do IGREJA CRUZADA UNIVERSAL

Copyright (c) 2024 - IGREJA CRUZADA UNIVERSAL - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD